UM FEST-JULHO SIMPLESMENTE HISTÓRICO!

FEST-JULHO 2017

Foi assim: Praça lotada e com público entusiasmado, que o Fest-Julho 2017 de Novo Oriente de Minas entra para história como sendo o maior evento da região dos últimos anos. A programação diversificada que atendeu todas as faixas etárias já dava amostras do que seria a edição 2017 do grande evento.

Já no primeiro dia (21), a dupla sertaneja Antony e Gabriel, sensação do sertanejo universitário, deu início às festividades fazendo o público cantar, em coro, seus grandes sucessos, como “Seu Padre”, e “Se não for pra da PT”.

Era só o começo, porque para o sabadão (22), o governo Pra Frente Que Se Anda garantiu a presença emblemática de um dos maiores shows da música sertaneja, o Trio Parada Dura. Os veteranos da música raiz mostrou porque estão tanto tempo fazendo sucesso e não fez por menos, garantindo uma apresentação no nível em que o público merecia.

Já era domingo (23) e chegava o último dia de festa. Normalmente o cansaço do público local, somado à despedida de muitos visitantes que já arrumavam as malas para retornarem pra suas cidades, deixava a festa cair de nível. Algo que sempre ocorreu. Mas o prefeito Fabinho foi astuto e já prevendo isso, fez questão de garantir em terras novoorientinas a presença do grande nome da musica sertaneja, Leonardo.

Como esperado, o cantor Leonardo esbanja simpatia, interage com o público, tira foto com fã no palco e, ainda no palco, não rejeitou um convite para provar da cachacinha do interior. Ah! e fez os apaixonados de plantão “viajarem” no tempo através de seus grandes sucessos.

Agora sim, a festa chegava ao fim, e naquele momento o fest-julho 2017 já se consolidava como sendo o maior, o mais atrativo e o de maior público de sua história, com uma programação que desbancou todos os eventos tradicionais da região.

Mas pensou que acabou? Não! O Fest-julho do governo Pra Frente Que Se Anda, não acaba assim e foi o próprio Leonardo que anunciou a grande surpresa. Era a presença de outro astro da música sertaneja, Léo Magalhães, para dar uma palhinha. Leonardo e Léo Magalhães dividindo o mesmo palco, isso é “inédito” na carreira dos cantores e pra alegria de quem esteve no Fest-Julho, aconteceu aqui, aos seus olhos.

Com uma programação dessa, não poderia ser diferente e o novo governo recebe os créditos de fazer com que o Fest-Julho/2017 ganhasse expressão jamais vista. Como forma de gratidão, o prefeito Fabinho fez questão de homenagear aquele que deu início a tudo que o público presenciou nesses três dias e, num telão instalado no local, deixou uma mensagem em homenagem ao saudoso Wilson Souza, pioneiro organizador da grande festa. #PraFrenteQueSeAnda!

Veja fotos e vídeo em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraNovoOrientedeMinas